ESTUDO SOBRE A PERCEPÇÃO DE DISCENTES DE UMA ESCOLA PÚBLICA MUNICIPAL DA CIDADE DE ILHÉUS-BAHIA SOBRE O PROCESSO DE ENSINOAPRENDIZAGEM

Gilvan Gonzaga Tavares, André Ricardo Vieira de Carvalho, Almir Milanesi, Fabiano Schaper Portela


Resumo

A educação, segundo Ferreira (1999, p. 96) pode ser definida como sendo o processo de desenvolvimento da capacidade física, intelectual e moral da criança e do ser humano em geral, visando a sua melhor integração e desenvolvimento, seja no campo do indivíduo pensante, questionador e argumentador dos fatos ou no campo do desenvolvimento da interação social. O presente artigo desenvolveu um estudo sobre a percepção de discentes de uma escola pública municipal da cidade de Ilhéus-Bahia sobre o processo de ensino-aprendizagem. O que justificou a elaboração deste trabalho foi conhecer como se dá o processo de ensino e aprendizagem, na percepção dos próprios estudantes. Com os resultados obtidos é possível desenvolver ações que possam proporcionar melhorias no aprendizado dos discentes que participaram da pesquisa. Para a construção do trabalho utilizou-se um questionário com perguntas objetivas e subjetivas, baseadas no alcance dos objetivos específicos deste trabalho, bem como no alcance do problema de pesquisa e das hipóteses. Utilizou-se de uma revisão bibliográficas físicas e eletrônicas, onde participaram diferentes autores que abordaram o assunto. Para análise destas fontes utilizou-se de Paráfrases, Citação Direta Longa, Citação Direta Curta, Citação da Citação e a própria carga de conhecimento dos autores sobre o assunto.


Palavras Chave: Educação. Processo Ensino-Aprendizagem.


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ISSN: 2594-6986