Direito em Revista - Faculdade de Ilhéus
A UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA TIKTOK COMO FERRAMENTA DE
MARKETING JURÍDICO: UMA ANÁLISE A PARTIR DO PROVIMENTO Nº
205/2021 E DO CÓDIGO DE ÉTICA DA OAB
Yasmin Oliveira Araújo, Jamile Alves da Silva, Ricelle Brandão Barros de Andrade
Resumo
O presente artigo tem como objetivo analisar a utilização da plataforma Tiktok como ferramenta de marketing jurídico diante da reforma do provimento nº 94/2000 para o provimento nº 205/2021 que aborda de forma atual sobre a publicidade e a informação da advocacia, em complementação às previsões do Código de Ética de 2015 da OAB. A importância desse estudo justifica-se em uma ferramenta que está com uma nova abordagem no meio jurídico, a qual vem ganhando cada vez mais espaço e resultados positivos no que diz respeito à publicidade jurídica, contudo há também algumas ressalvas quanto a imagem do advogado em sua forma de divulgar conteúdos jurídicos nas redes sociais, especialmente, no tocante ao aplicativo Tiktok e sua visão diante da sociedade. Nesse sentido, este trabalho foi desenvolvido com o intuito de analisar os impactos do marketing digital jurídico a partir da plataforma supracitada, utilizando-se como base os aceites do provimento nº 205/2021 da OAB e os reflexos positivos, bem como negativos, desse avanço publicitário no âmbito legislativo. Ademais, a pesquisa será respaldada pela metodologia de procedimento bibliográfico
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ISSN: 2595-9816